Jan 12, 2022
A BIAL uniu-se à Körber, seu parceiro de logística desde 2004, para implementar mais automação e equipamentos de transporte de materiais visando impulsionar a sua eficiência, produtividade e tempo de resposta. A farmacêutica antecipa o crescimento do volume das...
Jan 12, 2022
Passamos de um ano para o outro com a Covid-19 a manter-se nas nossas vidas. E ainda que a gravidade da situação em termos de sobrecarga para o nosso SNS seja menor, a verdade é que nos vemos, como há um ano, em teletrabalho, dominados por receios e cuidados e com a...
Jan 12, 2022
A Abreu Logistics tem operacional, desde Dezembro, uma plataforma logística localizada em Palmela, com uma área total de 6.000 metros quadrados, 12 metros de pé direito e uma capacidade instalada para cerca de 4.500 paletes. Possui ainda um espaço livre para operações...
Jan 12, 2022
Todos os anos, durante o primeiro trimestre, a Olano está encarregue do transporte de milhares de toneladas de laranjas do Algarve até França. Em 2022 serão 11.000 toneladas desta fruta que a empresa irá transportar para aquele mercado, sendo feitas 500 cargas em...
Jan 11, 2022
A Cooperativa Farmacêutica Conquense (COFARCU) tem enfrentado alguns desafios, como a necessidade de adaptar a expedição com canais para cada uma das farmácias, e a falta de espaço para armazenar temporariamente caixas e banheiras prontas para envio. Face a isto...
Jan 10, 2022
A Garland Shipping, em colaboração com a Sealine, foi a responsável pelo atendimento ao navio Biglift Barentsz, que transportou as quatro novas gruas de cais (Ship-to-Shore Cranes) que passam a estar ao serviço do terminal de contentores de Alcântara, em Lisboa,...
Jan 10, 2022
A Andamur já tem operacional a sua nova Área de Serviço La Junquera -Llers (Gerona) que foi estrategicamente criada e localizada para reduzir os tempos de reabastecimento e otimizar as rotas de transporte rodoviário de mercadorias. A nova Área de Serviço da Andamur...
Jan 10, 2022
O Portal da Queixa teve 173.853 reclamações em 2021, mais 7% do que em 2020, e com uma média superior a 500 queixas por dia. Em comunicado, a plataforma aponta que a categoria que recebe mais reclamações dos portugueses é a de Correio, Transporte e Logística, tendo o...
Jan 10, 2022
2021 foi mais um ano em que a tecnologia tomou para si o papel principal em vários setores, ao permitir que as operações retomassem alguma normalidade. No novo ano, a expectativa é que, à semelhança dos últimos dois, algumas tendências tecnológicas ganhem balanço e se...
Jan 10, 2022
Em janeiro de 2021 todos pensámos que esse seria o ano do retorno à normalidade. No entanto, agora que chegámos a janeiro de 2022, estamos mais frios e calculistas e o cenário mais otimista é de que a crise irá continuar pelo menos durante o primeiro semestre. Eu...