O Portal da Queixa teve 173.853 reclamações em 2021, mais 7% do que em 2020, e com uma média superior a 500 queixas por dia. Em comunicado, a plataforma aponta que a categoria que recebe mais reclamações dos portugueses é a de Correio, Transporte e Logística, tendo o primeiro trimestre do ano tido um grande impacto.

“Hoje, o consumidor está mais atento e exigente”, refere Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, em comunicado, e isso reflete-se na quantidade de pedidos de resolução de problemas apresentados no portal.

Para além de ser o setor que tem a maior quantidade de queixas, Correio, Transporte e Logística também se encontra entre os que apresentam uma maior taxa de solução, juntamente com Água, Eletricidade e Gás; Hiper e Supermercados; Informática, Tecnologia e Som; e Comunicações, TV e Media.

A CEO destaca a importância do portal para a exposição e resolução de problemas entre as marcas e os clientes. “É inegável que somos a plataforma de referência para a partilha pública de reclamações. Os consumidores confiam no Portal da Queixa para resolver os seus problemas, mas também para os evitar”, defende no comunicado.

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