A Abreu Logistics tem operacional, desde Dezembro, uma plataforma logística localizada em Palmela, com uma área total de 6.000 metros quadrados, 12 metros de pé direito e uma capacidade instalada para cerca de 4.500 paletes. Possui ainda um espaço livre para operações em massa.

Esta plataforma assume-se como um complemento às duas localizações a norte do Tejo e que, em conjunto, garantem uma capacidade superior a 15.000 metros quadrados na área da Grande Lisboa.

Em comunicado, a empresa refere que a sua estratégia passa por reforçar o posicionamento “como operador logístico vertical, combinando os seus modelos operacionais com as novas tendências tecnológicas”, apontando ainda a importância do investimento em soluções tecnológicas, como o novo WMS e o Portal do Cliente, “para uma melhoria contínua dos processos e uma maior proximidade ao cliente final”.

Esta nova aposta “reflete a evolução da empresa num mercado que, atualmente, vai muito para além do transporte de carga, no contexto de logística vertical ou supply chain”, pode ler-se ainda no comunicado, e surge num tempo de “afirmação da empresa” com um crescimento médio superior a 20% nos últimos três anos, e que se traduz “no reforço de todos os segmentos de negócio e no alargamento do portefólio de serviços”.