A AGRO Merchants obteve a certificação IFS Logistics nas instalações do Porto, passando com a nota máxima. A IFS Logistics é um padrão reconhecido internacionalmente para organizações que operam em armazenagem e logística e que define um nível de expectativas de transparência em toda a cadeia de abastecimento e abrange várias áreas, como responsabilidade de gestão e qualidade, segurança do produto e realização de serviço, entre outras, com requisitos específicos para as condições de armazenagem, manuseio e movimentação.

Nestas instalações, a AGRO Merchants tem capacidade para 16.100 paletes e as soluções flexíveis da câmara frigorífica para produtos frescos e congelados contribuem para a oferta de valor da empresa ao mercado. Por outro lado, aquela localização geográfica permite ao operador logístico oferecer aos clientes do grupo óptimos tempos de trânsito de exportação e importação, transporte terrestre e rede de distribuição em toda a Península Ibérica, além de um conjunto de soluções integradas para vários produtos e temperaturas.

Recorde-se que a AGRO Merchants foi recentemente adquirida Americold Realty Trust, para quem esta aquisição representa a entrada estratégica na Europa e agrega locais complementares nos Estados Unidos, América do Sul e Austrália, onde a Americold já está estabelecida.

 

“Estamos muito orgulhosos de ter obtido a certificação IFS nas instalações no Porto. Isto enfatiza o trabalho árduo e a dedicação da nossa equipa para a melhoria contínua e um alto padrão de serviço aos nossos clientes.”

Raul Fores, director executivo | AGRO Merchants Iberia

Leia também:

>> AGRO MERCHANTS É O NOVO NOME DA FRISSUL E DA FRIGOMATO

>> OPERAÇÕES IBÉRICAS DA FRIOPUERTO ADQUIRIDAS PELA AGRO MERCHANTS GROUP