A Frissul e a Frigomato, recentemente adquiridas pela norte-americana Agro Merchants Group, vão passar a operar sob o nome Agro Merchants Lisboa e Agro Merchants Porto no segmento da armazenagem e do transporte frigorífico. Numa nota enviada às redacções, a empresa sublinha que esta opção “faz parte de uma estratégia de rebranding que visa a incorporação dos vários estabelecimentos nacionais na rede mais alargada da Agro”.

Hans Kroes, Managing Director da Agro Merchants Ibérica, explica que “a Frissul e a Frigomato são empresas muito reconhecidas e respeitadas no mercado nacional e ibérico da logística do frio. Estas empresas foram aquisições preciosas para o nosso grupo e estão a trabalhar muito de perto com as outras nossas empresas na Europa e no mundo. Temos muito orgulho em que elas, agora, tenham o nome da Agro Merchants.”

A Agro Merchants iniciou actividade em 2013, mas tem apostado numa estratégia de crescimento no sector das soluções logísticas e do armazenamento frigorífico. Hoje tem uma presença global, com empresas em diferentes estados dos EUA, Chile, Brasil e Austrália. Na Europa está presente na Holanda, Espanha, Irlanda, Áustria e Portugal, num total de 60 unidades físicas, num espaço superior a 6,3 milhões de metros cúbicos, que equivale a mais de 400 mil posições-palete e mais de 750 mil m2.

Mais recentemente, a companhia anunciou também a aquisição da britânica Grocontinental, com sede em Whitchurch, Shopshire, e um armazém com capacidade para 197000 paletes, além de soluções de transportes próprias.