O operador Agro Merchants Group anunciou a compra das operações ibéricas da Friopuerto, designadamente no porto de Valência, no porto de Sines e em Leixões.

Uma das maiores infra-estruturas adquiridas é o armazém de 10.000 metros quadrados, que se encontra no porto de Valência e com uma capacidade total para 12.000 paletes.

No caso das infra-estruturas localizadas em Portugal, o de Sines, construído em 2016, é utilizado principalmente para concentrar os fluxos do comércio de produtos frescos. O de Leixões, edificado um ano mais tarde, lida com uma ampla gama de produtos congelados, refrigerados e ambientados. Além disso, encontra-se próximo das instalações de armazenagem da Agro Merchants no Porto, o que permite à empresa um melhor serviço de importação e exportação.

As três novas instalações irão iniciar funções sob o domínio da marca Agro Merchants Group rapidamente. Enquanto isso, a Friopuerto irá manter as suas instalações no México, Marrocos e Uruguai.

“As mais recentes aquisições da AGRO complementam na perfeição as nossas operações na Península Ibérica e permite-nos apoiar melhor os fluxos do comércio agro-alimentar através desta importante porta de entrada para a Europa”, afirma Carlos Rodriguez, CEO da Agro Merchants Group.

Esta aquisição da empresa, que fornece soluções de armazenagem e logística com temperatura controlada, vem reforçar a sua actividade nas áreas de importação e exportação para apoiar o comércio internacional, bem como a sua posição na Península Ibérica.

A empresa já detém dois entrepostos frigoríficos em Barcelona, Algeciras, Lisboa e Porto. As novas operações contribuirão para uma gestão mais eficiente dos fluxos comerciais, facilitando uma solução de armazenagem e logística mais abrangente para os clientes.