DPD Portugal reforça as entregas em cacifos com a PUDO Portugal

DPD Portugal reforça as entregas em cacifos com a PUDO Portugal

A empresa de distribuição DPD adquiriu 25% da PUDO Portugal, acrónimo para “Pick Up, Drop Off”, procurando assim reforçar a sua aposta nas entregas de encomendas em cacifos e desenvolver a sua rede de pontos de recolha. A PUDO Portugal faz parte do grupo suíço Kern...
Nike reduz previsão de faturação para 2021 devido à pandemia

Nike reduz previsão de faturação para 2021 devido à pandemia

A Nike faturou, entre Junho e Agosto deste ano, 12,2 mil milhões de dólares, mais do que no mesmo período do ano anterior. Contudo, as interrupções na cadeia de abastecimento levadas a cabo pela pandemia, levaram a gigante norte-americana de roupa e calçado desportivo...
Forto chega ao mercado ibérico

Forto chega ao mercado ibérico

A empresa de logística digital alemã Forto iniciou a sua expansão ibérica, com a abertura do seu primeiro escritório em Madrid, passando a servir o mercado ibérico através da capital espanhola, com soluções de digitalização da cadeia de abastecimento e tendo como...
IKEA pretende comprar contentores e fretar navios

IKEA pretende comprar contentores e fretar navios

A IKEA irá comprar os seus próprios contentores e fretará os seus navios, com o objectivo de não depender de terceiros e contornar os constrangimentos nas cadeias de abastecimento globais, segundo a Grande Consumo. Os atrasos na logística internacional derivados da...
Fuso eCanter integra frota de distribuição da Novadis

Fuso eCanter integra frota de distribuição da Novadis

A empresa de distribuição pertencente do Grupo SCC, Novadis, anunciou que adquiriu a nova Fuso eCanter, o primeiro veículo comercial pesado 100% eléctrico produzido em Portugal pela Mitsubishi Fuso Trucks, no Tramagal, e que esta será utilizada na zona de Lisboa para...
Primark tem uma nova estratégia de sustentabilidade

Primark tem uma nova estratégia de sustentabilidade

A Primark anunciou o lançamento de uma estratégia de sustentabilidade, designada Primark Cares, com o objectivo de reduzir o desperdício no sector da moda, diminuir para metade as emissões de carbono na sua cadeia de valor e melhorar as condições de vida das pessoas...