A LactAçores está a investir 1,6 milhões de euros num armazém refrigerado em Vila Franca de Xira, conforme noticiado em dezembro. A empresa já concluiu a primeira fase do investimento, dedicados à requalificação do seu armazém refrigerado, num valor de 950 mil euros, e prepara-se para avançar com a segunda, ainda este ano.

Após este primeiro investimento, o armazém refrigerado aumentou a sua armazenagem de produtos lácteos refrigerados em 40%, passando a ter espaço para 2.124 paletes, o equivalente a aproximadamente 1.000.000 de kg de queijo e manteiga, e contam ainda com o espaço de ambiente, com capacidade para 6.000.000 de litros de leite.

“O investimento realizado em Vila Franca de Xira incidiu apenas no armazém refrigerado, que, após um processo de otimização e requalificação do espaço, permitirá uma maior movimentação de mercadorias”, explicou a empresa.

A segunda fase deverá ter início nos próximos meses e irá criar melhores condições de cargas e descargas, melhorando os cais existentes e acrescentado dois novos cais.

Em 2021 a empresa atingiu uma faturação de 92 milhões de euros, o que equivale a um crescimento na ordem dos 4% em relação ao ano anterior.

Nota: A informação sobre o investimento estará disponível em maior detalhe na edição #35 da nossa revista.