A NewCold, que tinha entrado no mercado nacional há uns meses, com a aquisição de um centro logístico com cerca de 42.800 m2 de construção em Palmela, comprou o operador logístico nacional Frigoservice. Não é conhecido o valor da transação e, para já, a empresa continua a chamar-se Frigoservice.

Especialista em operações de temperatura controlada, a NewCold é um operador logístico holandês com uma rede global. Em abril, a empresa adquiriu duas naves logísticas em Palmela, as antigas instalações da GCT, além de um terreno com mais 40 mil m2 para futuro desenvolvimento e agora pouco mais de quatro meses depois, compra a Frigoservice.

Com esta movimentação, o novo player para o setor agroalimentar passa a dispor de duas infraestruturas logísticas, estrategicamente localizadas, uma na margem sul do Tejo e agora outra na margem norte, com a compra da Frigoservice. A Frigoservice atua no mercado nacional desde 2001 e está instalada no MARL. Em termos de ativos logísticos, o operador dispõe no Mercado Abastecedor de Lisboa de quatro câmaras frigoríficas, com uma área de 4.000m2, com possibilidade de armazenagem até 12 metros de altura, o que perfaz um total de 50.000 m3 de frio.

Presente em três continentes, NewCold tem uma rede global com 11 localizações, em três continentes, mais de 927.000 posições de palete e uma equipa que integra perto de 1.200 pessoas.