O operador logístico holandês NewCold, especialista em operações de temperatura controlada, entrou no mercado nacional com a aquisição de um ativo industrial com cerca de 42.800 m2 de construção em Palmela. A transação foi assessorada pela Cushman & Wakefield.

O espaço adquirido inclui duas naves logísticas e um restaurante, trata-se das antigas instalações do grupo GCT, além de um terreno com mais 40 mil m2 para futuro desenvolvimento.

“Esta transação reflete o dinamismo do mercado logístico na Grande Lisboa e reforça a posição do grupo NewCold, empresa de referência no sector da logística de frio, em particular na margem sul, Palmela. Concluímos que as empresas continuam a optar por localizações com boas acessibilidades e exposição. A zona de Palmela, desde a criação da Autoeuropa tem tido uma forte aposta por parte de grandes investidores de outros sectores, que escolhem este ponto como um local estratégico para o seu investimento”, acrescenta Sérgio Nunes, responsável do departamento de Industrial, Logística e Terrenos da Cushman & Wakefield.

Segundo o ranking que é publicado pela Associação Internacional de Armazéns Refrigerados (IARW), a NewCold ocupa o quarto lugar mundial quando falamos de operadores de armazenagem e logística a temperatura controlada. O operador logístico já contava com 14 plataformas logísticas na Europa, América do Norte e Austrália, e estava presente em oito países, sendo que com a entrada em Portugal alarga o seu espectro de atuação e, no total, passa a ter perto de um milhão de posições de paletes e uma capacidade instalada de mais de 6,091,628 m3.