A Maersk passa a ter no Porto um hub tecnológico. O hub do gigante logístico dinamarquês arranca com 50 colaboradores e espera chegar aos 150 até 2023. Este passo estratégico acontece oito meses depois da aquisição da portuguesa HUUB. 

Situado no Porto Office Park (POP), na zona da Boavista, o espaço ocupa um andar, com 850 metros quadrados. Considerado um dos mais modernos edifícios de escritórios da cidade invicta, o POP é constituído por dois blocos que integram as mais avançadas soluções tecnológicas e de eficiência energética, num total de 31.500 m2 de área de construção bruta e mais 15 mil m2 de áreas verdes exteriores.

A HUUB continua assim em casa, já que foi no Porto que a startup nasceu com o objetivo de transformar a logística na área da moda, isto com a gestão da cadeia de canais das marcas. O desempenho, o crescimento e as várias rondas de investimento que foram atraindo, acabaram por colocar a empresa na mira da Maersk, que queria entrar naquele segmento e que avançou para a aquisição em setembro de 2021.

O novo centro tecnológico da Maersk será vizinho de empresas como a líder mundial em consultoria e engenharia tecnológica, Alten, ou a Concentrix, especializada em outsourcing e na prestação de serviços de apoio técnico e de interação com o cliente.