Porque este é o momento das empresas colocarem os olhos no futuro para definir estratégias e implementar mecanismos que lhes permitam perspectivar a recuperação, a Supply Chain Magazine vai promover a 3.ª edição digital da SCM Conference. É já no dia 28 de Abril e traz algumas novidades em relação às edições precedentes. Confira!

“Reequilibrar eficiência e risco na supply chain” é o tema geral da conferência que, ainda em formato digital, se propõe reunir online os profissionais nacionais de logística e supply chain.

O último ano obrigou pessoas, empresas e organizações a repensar e reavaliar as suas cadeias de abastecimento. Como se planeia a supply chain do futuro? Como se encontra o equilíbrio certo entre eficiência e gestão de riscos, sem comprometer aquilo que são as metas estratégicas das empresas? Em contexto de incerteza, como se consegue controlar custos e mitigar riscos? O que é que mudou ou vai mudar na forma como se gerem as supply chains em termos de liderança, operações e tecnologia? Estes são alguns dos tópicos de análise e discussão por parte dos profissionais de supply chain que no dia 28 de Abril pode ver e ouvir online na SCM Digital Conference.

Em termos de estrutura, a conferência foi pensada para decorrer em três momentos distintos do dia, cada um deles com três focos de abordagem também eles diferentes, permitindo a quem está a assistir uma gestão mais eficaz do seu tempo e dia de trabalho.

Das 09h00 às 10h40 o foco será “Estratégia e Liderança”. O que é preciso para continuar a liderar numa altura como esta? Como se reequilibram os pratos na balança e se gere pandemia, restrições, revolução tecnológica, teletrabalho… sem perder de vista os objectivos e a estratégia delineada? E os líderes, como é que lideram? Como mantêm as suas equipas em “missão”, quando o mundo e as cadeias de abastecimentos passam por momentos e situações inéditas e até disruptivas?
Rui Oliveira, da ONE Automotive Alliance e Pedro Hugo Rocha do Campari Group abrem o dia e durante meia hora vão estar em conjunto a analisar os principais highlights de 2021 para a supply chain, tentando também antever o que aí vem.
Resiliência… vem emprestada da física, diz respeito à capacidade dos materiais dobrarem sem partir e desde 2020 que passou a integrar o léxico de quem se movimenta nas cadeias de abastecimento. E é disso mesmo que virá falar Tiago Fernandes da SAP: Resiliência na supply chain.

A encerrar este primeiro momento da manhã, Francisco Rocha, da Capgemini vai estar à conversa com três CEO: António Brasil, do Grupo Pinto Brasil, Vitor Gonçalves, da Sociedade Águas de Monchique e Alexandra Almeida Gonçalves, da Mendes Gonçalves sobre como se reequilibra eficiência e risco nas cadeias de abastecimento e, sobretudo, porque é que no actual contexto lideranças corajosas e inspiração são mais precisas do que nunca.

Das 10h45 às 11h15 é Time for Business. Reservámos no programa da SCM Digital Conference tempo e espaço para webinars e apresentações exclusivas, que acontecerão simultaneamente, em salas dedicadas e privadas, promovidas directamente pelos patrocinadores. Saiba AQUI como participar nestes 25 minutos de puro networking, integralmente pensados para aproximar e criar mais valor para os profissionais inscritos.