No dia 28 de Abril, a Supply Chain Magazine traz mais uma edição da SCM Digital Conference de volta à sua tela, para mais um ano de conferências de topo, mantendo o formato digital de modo a ir ao encontro das recomendações da DGS. Este ano o mote será “Reequilibrar eficiência e risco na Supply Chain”, vindo no seguimento das ideias debatidas na sessão anterior que envolvia a recuperação da supply chain.

Apesar das incertezas e das muitas questões para as quais os profissionais ainda não têm resposta, o que se pretende neste momento é procurar identificá-las e encontrar soluções para elas através do debate e da troca de ideias e experiências.

“Supply Chain: Estratégia e Liderança”
Para iniciar o dia, entre as 9h e as 10h40 iremos contar com o primeiro bloco de sessões, “Supply Chain: Estratégia e Liderança”, começando pelos “Highlights of 2021: o que ocorreu até agora na indústria da Supply Chain e o que vem aí”, num debate entre Rui Oliveira, partner da One Automotive Alliance e Pedro Hugo Rocha, global procurement director center of excellence and contract manufacturing do Campari Group.

Pelas 10h, um novo painel que irá debater o tema da conferência, com o título “Reequilibrando Eficiência e Risco nas Cadeias de Abastecimento: lições e ensinamentos”. Neste momento irão intervir António Brasil, do Grupo Pinto Brasil, Vítor Hugo Gonçalves, da Sociedade de Águas de Monchique, e Alexandra Mendes Gonçalves, da Mendes Gonçalves, sob a moderação de Francisco Rocha, service delivery senior manager da Capgemini.

Break Session – Time For Business
O segundo momento, às 10h40, será uma Break Session – Time For Business de apresentações paralelas de 25 minutos que irão ocorrer em salas privadas e dedicadas para o efeito, promovidas pelos nossos patrocinadores, para as quais os profissionais podem inscrever-se consoante os seus interesses e assistir às apresentações dos diversos oradores. Para já temos confirmadas duas sessões paralelas com Micael Gonçalves, business developer da Gensys, e Bruno Gil, VP country manager em Portugal da LineTen.

Transformação na Supply Chain: Estratégia & Operações
Seguidamente, entre as 11h30 e as 13h iremos ter o terceiro bloco de intervenções, começando por António Barbeta, strategic global sourcing executive, sobre “Gestão de Fornecedores e Cadeias de Fornecimento como forma de melhorar Competitividade e Gestão de Risco”.

Pelas 12h00, Marco Castanheira, logistics manager da PPG Dyrup, apresenta o “Processo de Iberização: PPG Portugal pinta toda a Península Ibérica”.

Às 12h15, Ricard Pascual, head of sales iberia da Toolsgroup, fala-nos sobre “Gestão da Incerteza: como utilizar o Machine Learning na planificação da supply chain”.

A terminar este bloco, pelas 12h30 haverá um novo painel de debate, agora com o tema “Transformação na Supply Chain – Estratégia e Operações”, onde serão oradores Ivone Queiroz, directora de operações da jp.di, Dinora Guerreiro, supply chain & transports manager da VW Autoeuropa, e Marco Morgado, product account manager da GALP, sob a moderação de Luís Santos, senior manager da KPMG.

Transformação na Supply Chain: Pessoas & Tecnologia
Por fim, entre as 16h e as 18h iremos ter o último bloco de debates, “Transformação na Supply Chain: Pessoas & Tecnologia”. Para isso, estarão à conversa Andrea Nunes, country manager do Grupo Constant, Luís Pica, chief supply chain officer da Daufood, e Cláudia Brito, EMEA distribution director da McCormick, sob a moderação de Isabel Faria, associate partner operations leader da EY.

Pelas 16h30, Carolina Senos de Aguiar, senior consultant strategy & operations na Deloitte, apresenta-nos “Humanizar o Futuro do Trabalho – A reinvenção do trabalho no pós-pandemia”.

Seguidamente, a apresentação de Sérgio Duarte, director nacional da divisão de outsourcing da ADECCO, apresenta a “Capacidade de resposta num mercado inconstante e digital”.

A terminar o evento, um último painel sobre “Fogo Cruzado – Lições aprendidas com a disrupção e a crise – Oportunidades na Supply Chain”, com Armando Morado – director de operações do IKEA Industry Portugal e orador a anunciar.

Iremos ainda contar com intervenções da SAP (9h45), Sonae Fashion (11h45) e INEGI (17h), que ainda não têm tema definido.

Para se inscrever, gratuitamente, e obter mais informações relativamente ao evento, poderá fazê-lo através do site oficial da SCM Digital Conference.