A SCM Conference voltou para mais um ano de conferências de topo, e mais uma vez em formato digital. Irá decorrer durante o dia 28 de Abril e o mote deste ano será “Reequilibrar eficiência e risco na Supply Chain”, e vem dar continuidade às ideias apresentadas na sessão do ano passado relativamente à recuperação da supply chain.

Neste momento ainda existem imensas questões em aberto no que diz respeito ao futuro das cadeias de abastecimento, seja relativamente ao planeamento, à gestão, resposta às incertezas… Ainda há muitas perguntas para as quais os profissionais ainda não têm resposta, e a melhor forma de as procurar é aproximando-se de quem se debate com as mesmas dúvidas e questões, procurando em conjunto superá-las.

Durante este dia haverá diversos momentos dedicados a diferentes temas, para que possa gerir a sua agenda da melhor forma, e ainda espaço para networking, acesso a webinares dedicados, apresentações exclusivas de case studies, e muito mais.

O primeiro momento ocorrerá entre as 9h e as 10h40, e prende-se com questões de liderança, envolvendo aspectos como o teletrabalho ou as restrições impostas, mudanças ao nível das operações e da tecnologia, estratégias, gestão de riscos, entre outros temas.

Seguindo-se no programa, um espaço para networking, apresentações exclusivas e webinares dedicados, para acesso mediante inscrição prévia.  Serão 25 minutos de puro networking, integralmente destinados a criar mais valor para os participantes.

Entre as 11h30 e as 13h, as mudanças que vieram para ficar. Este momento procura trazer a debate o que de novo surgiu e está a alterar a forma como as empresas funcionam, operam ou interagem com os seus envolventes, reequilíbrio entre a eficiência e o risco nas operações, ou até as ferramentas, tecnologias e skills que são essenciais para promover e estimular operações e equipas ágeis e eficazes.

A terminar o dia, reserva-se ainda um momento entre as 16h e as 18h para debater o impacto da tecnologia no futuro do trabalho, vantagens e desvantagens para a supply chain, como estão as organizações a tirar partido das novas ferramentas para transformar os seus negócios e as suas cadeias de abastecimento, e de que forma estas tecnologias podem remodelar as próprias relações dentro das empresas e das equipas, bem como ao longo da cadeia de abastecimento.

Em conjunto, os nossos oradores irão reunir-se nestes momentos para desmistificar todas estas questões, debater os seus diferentes pontos de vista e experiências, procurando assim os caminhos possíveis para a evolução da supply chain. O programa completo será disponibilizado brevemente, mas para já poderá aceder ao website do evento para se inscrever, obter mais informações e/ou manter-se actualizado consoante existam mais novidades.