Até dia 30 de Setembro as empresas ainda podem submeter as suas candidaturas para a participação na 11ª edição do Prémio EIPM Peter Kraljic, uma distinção internacional que pretende condecorar as iniciativas relacionadas com procurement nas empresas. A Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento (APCADEC) mantém a sua parceria com a EIPM e convida as empresas portuguesas a participar, prestando apoio aos seus associados ao longo de todo o processo.

A 8 de Setembro a APCADEC irá realizar também uma sessão de esclarecimentos através de um webinar em conjunto com a equipa da EIPM, com o objectivo de responder a possíveis dúvidas sobre o processo de candidatura.

A associação também destaca que o processo e as questões associadas foram adaptados às necessidades actuais, mas que os critérios do prémio se mantiveram, com um foco específico na forma como as organizações de Compras contribuíram para:
1. Restaurar a continuidade das actividades de negócio;
2. Recuperar o nível de performance rapidamente;
3. Recuperar a vantagem de negócio;
4. Apoiar colaboradores e a sociedade em geral;
5. Entregar valor para todos os stakeholders duma forma oportuna.

De recordar que em 2019 três empresas foram distinguidas com os Prémios EIPM Peter Kraljic, Efacec, Bondalti e Ana – Aeroportos de Portugal, nas áreas de “Value Creation”, “Transformation”, “Talent Management”, “Process Excellence”, “Sustainability” e “The Organisation of the Year”. Pode ainda ler o artigo feito com a Efacec relativamente à vitória do prémio de Melhor Organização de Compras e Procurement em Portugal AQUI.

A APCADEC partilha ainda o testemunho de Anabela Pinto, deputy director of Supply Chain & Regulatory Affairs da Bondalty:
“Enquanto empresa, a participação no prémio EIPM-Peter Kraljic foi uma óptima forma de posicionar as nossas práticas e a organização de Compras e evidenciar como alcançamos resultados que contribuem para a performance do negócio. A “Bee-Best” é uma poderosa ferramenta de benchmark que nos permite comparar com as melhores organizações de Compras e traçar um caminho no sentido da melhoria e transformação para a Excelência. Sem dúvida que ser vencedor consolidou o reconhecimento interno em relação ao trabalho desenvolvido e o reconhecimento externo junto dos nossos stakeholders. Para a equipa de Procurement, o processo foi muito motivante e permitiu-lhes perceber que estão a fazer a diferença!”

Poderá consultar toda a documentação necessária para a participação no prémio AQUI, ou obter mais informações sobre o prémio e respectivos prazos no site da APCADEC ou no do EIPM.