Este ano, a Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento (APCADEC) lançou o desafio às empresas portuguesas para participarem no Prémio APCADEC 2019 by EIPM, o qual foi analisado tendo em conta o desempenho das concorrentes, e atribuído aquando do evento nacional da associação Next Generation Procurement: tendências e impactos.

As empresas finalistas condecoradas pela excelência de procurement foram três, a Efacec como vencedora desta edição e a Bondalti e a ANA – Aeroportos enquanto finalistas, que receberam prémios de menção honrosa.

Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, destaca que “é uma honra ver a Efacec ser distinguida com o Prémio de Melhor Organização de Compras e Procurement em Portugal”. O representante da empresa partilha a vitória com a sua equipa, e revela que esta distinção se deve ao Plano Estratégico que utilizam: “um prémio que reflecte uma conquista colectiva que evidencia a eficácia do nosso Plano Estratégico“

”Este reconhecimento é mais uma prova de que estamos no caminho correcto” – Ângelo Ramalho, Efacec.

“A função de Compras e Procurement, quando bem executada, representa uma peça fundamental na sustentabilidade financeira de qualquer empresa”, comenta o CEO, defendendo que identificar e comprar bem não é apenas optimização financeira, mas também encontrar os parceiros certos para ajudar as organizações a alcançar os seus objectivos.

Partindo agora em representação de Portugal para o prémio internacional, a Efacec conta com um percurso “trilhado com o profissionalismo característico de todas as equipas Efacec”, mas mantendo “a excelência na nossa linha de horizonte”.

A 4 de Setembro, a APCADEC organiza uma sessão de esclarecimento com a equipa do EIPM com o objectivo de explicar e facilitar o processo para o Prémio Europeu “EIPM Peter Kraljic Awards”, que será divulgado em Paris, no final do ano, pelo próprio Peter Kraljic.