A construtora de Guimarães especializada em Design and Build de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, Garcia Garcia, apresentou uma facturação superior a 84 milhões de euros, um crescimento de 16,1% quando comparado com os 72,5 milhões de euros apresentados em 2018. Desde 2010 que a construtora apresenta um crescimento, e só nos últimos dois anos esse valor acumulado atinge os 52,8%.

Cerca de metade dos clientes da Garcia Garcia são empresas multinacionais e apenas no ano passado tiveram como exemplo o Lidl, a KIRCHHOF Automotive, VNC e MILESTONE. Este ano já conta também com o novo centro logístico da Greenyard Logistics Portugal em Modivas, unidade desenhada e projectada pela construtora para substituir as instalações de Leixões.

O sector industrial e logístico é o grande grosso da construtora, representando 70% do seu volume de negócios em 2019. Como tal, é também detentora de dois parques industriais em Mide (Guimarães) e na Ermida (Santo Tirso).

Sobre os resultados obtidos, Miguel Garcia, administrador da empresa, comenta que “sempre tivemos um denominador comum, que foi o nosso core business. É por isso natural que projectos industriais e logísticos assumam um maior peso no nosso volume de negócios. Não obstante, temos vindo a reforçar em outras áreas, como a construção residencial e o hospitality, nas quais temos vindo a desenvolver projectos cada vez mais relevantes”.