Com o objectivo de potenciar a operação na zona norte do país, a Greenyard Logistics Portugal abriu uma plataforma multitemperatura (congelados e refrigerados) em Modivas – Vila do Conde. Esta localização irá substituir as actuais instalações de Leixões.

Com uma localização privilegiada, o novo edifício logístico beneficia de excelentes acessibilidades e vias rodoviárias para um acesso fluído e rápido aos principais centros urbanos da região, bem como às principais infra-estruturas aeroportuárias. Todo o processo logístico da Greenyard Logistics Portugal será assim potenciado, através de uma resposta mais rápida e eficaz, permitindo uma optimização na eficiência da operação, por forma a alavancar o crescimento no negócio.

Vítor Figueiredo, CEO da Greenyard Logistics Portugal, refere que “A nova instalação de Modivas vai alargar significativamente a presença da Greenyard Logistics Portugal na zona Norte do país e permitir maior flexibilidade, quer em termos de serviços de armazém, quer em termos de serviços de transporte. Trata-se de uma instalação moderna, com elevadas preocupações de eficiência e sustentabilidade e em linha com as tendências mais actuais de desenvolvimento do mercado dos produtos alimentares perecíveis. A nova plataforma apresenta ainda uma capacidade significativa
de expansão. O layout fluído irá permitir dar resposta à procura de serviços de logística em fluxos tensos, tendo sempre em mente o compromisso com um nível de serviço irrepreensível. Especialmente nos tempos incertos que atravessamos, este reforço de capacidade será fundamental para melhor responder às necessidades do mercado”.

Aposta na inovação e em soluções de última geração

Projectado de raiz, o novo centro logístico foi desenhado e projectado pela empresa Garcia Garcia – Design & Build. Com uma capacidade de cerca de 7.000 paletes, o armazém beneficia de instalações concebidas e desenvolvidas à medida das necessidades do tipo de negócio e que incorporam soluções de última geração. Acresce ainda o facto das novas instalações irem de encontro aos exigentes normativos de qualidade e segurança aplicáveis.

Dividido funcionalmente em três áreas principais, armazém de frio negativo; armazém de frio positivo e áreas administrativas e sociais, o edifício foi concebido em função da sua utilização final, que se centra na logística de frio para produtos alimentares.

A plataforma logística está equipada com dez cais de carga exteriores ao edifício, por forma a minimizar as perdas de temperatura e maximizar a eficiência energética do edifício. Ainda para impulsionar a poupança de energia, foram definidas soluções avançadas de isolamento, quer ao nível da cobertura e revestimentos, quer ao nível de todas as entradas e saídas do edifício, assim como um sistema avançado de climatização e refrigeração, controlado por um eficiente sistema de Gestão Técnica Centralizada.

A Greenyard Logistics Portugal opera com duas plataformas logísticas multi-temperatura, em Riachos, na região centro, e no norte do país, onde aposta agora na expansão da sua capacidade. É especialista na prestação de serviços logísticos para a indústria e retalho alimentar, com especial enfoque na área dos produtos alimentares perecíveis (Frescos, Congelados e Preparados). Assegura o transporte desses produtos, disponibilizando serviços de armazém, preparação de encomendas e
de serviços de valor acrescentado, como a pesagem, etiquetagem e co-packing.