Foi agora efectivada a chegada do quarto membro da THE Alliance, a Hyundai Merchant Marine (HMM), que já havia sido anunciada em Julho do ano passado, através da admissão pela Comissão Marítima Federal (FMC) dos EUA. Com a sua chegada, a THE Alliance passa a oferecer um novo pacote de serviços, com lançamento previsto para o dia 1 de Abril de 2020.

O novo pacote irá oferecer um novo serviço com design reconfigurado, que substitui os existentes Ásia-Europa FE5 e Transpacific PS7, sendo operado por 18 navios modernos com uma capacidade de carga de 14.000 TEU, e proporcionará cobertura transpacífica semanal adicional, entre o Sudeste da Ásia e o Sul da Califórnia. Anteriormente só contavam com dois serviços que cobriam directamente esta faixa, o FP1 e o PS3.

Relativamente a este último, o PS3, irá ser modificado para dar cobertura directa de Haiphong, com mais valor e opções para os clientes.

A THE Alliance também refere a cobertura transpacífica renovada no Sudeste Asiático, um novo loop transpacífico (PS8), com foco na China Central e na Coreia (incluindo a nova cobertura de Incheon), a inaugurar também no início de Abril.

Entre a Ásia e o Norte da Europa, o grupo vai implantar dois serviços de embarcação com capacidade superior a 20.000 TEU. Segundo explicam, a nova configuração dos serviços FE2 e FE4 destaca-se pela capacidade de aportar economias de escala e pelos benefícios ambientais positivos associados.

Até ao seu lançamento “são esperadas mais opções, uma cobertura mais ampla e uma frequência de serviço aprimorada”, revela a ONE em comunicado.