A Green Logistics, da Aquila Capital, está a construir um centro logístico de 115 mil m2 na Azambuja, no primeiro investimento da empresa em Portugal. O Azambuja Green Logistics Park, implantado numa área de 178 652 metros, deverá estar concluído no último trimestre de 2022.

Fazendo jus ao nome, a nova plataforma observará normas rigorosas de eficiência energética e sustentabilidade, na cadeia de abastecimento e construção, para reduzir as emissões de CO2.

A Green Logistics, marca da alemã Aquila Capital, opera há oito anos no sector, somando mais de 729 milhões de euros em investimentos em Itália, Alemanha, Espanha e, agora, Portugal. O montante do investimento na Azambuja não foi divulgado.

Rolf Zarnekow, responsável pela gestão de investimento em imobiliário na Aquila Capital, afirma que, “com este projeto de logística verde, estamos a seguir a nossa estratégia de investimento para o mercado português. Temos o privilégio de oferecer uma oportunidade de beneficiar das atrativas oportunidades de crescimento no sector da logística em Portugal, ao mesmo tempo que temos um impacto ambiental positivo. Estamos empenhados em continuar a crescer no sector da logística em Portugal”.

“Portugal, especialmente o distrito de Lisboa devido às suas excelentes infra-estruturas, é um mercado muito atrativo para o desenvolvimento de novas e modernas plataformas logísticas XXL e, consequentemente, para investidores que procuram estes ativos dentro da União Europeia”, sublinha, por seu turno, Ramon Lázaro, Diretor Comercial da GSE Espanha e Portugal.