Localizada a 25 km de Lisboa, na Castanheira do Ribatejo, zona de excelência da actividade logística que abastece a Grande Lisboa e que tem um acesso privilegiado do nó direto à A1 e uma rápida ligação aos restantes eixos rodoviários, a Plataforma Logística Lisboa Norte, da MERLIN Properties, está a ser comercializada pelas consultoras Savills e CBRE em regime de parceria.

De realçar que este é o maior empreendimento logístico a ser actualmente desenvolvido em Portugal e contará numa fase inicial com 45.000m2 de espaço logístico, além de apresentar “especificações técnicas modernizadas e condições ímpares”, pode ler-se no comunicado de imprensa divulgado hoje.

“É muito gratificante para a Savills desenvolver um projecto como este e oferecer o maior espaço logístico português num momento em que este mercado regista uma procura muito superior à oferta. Estando este produto pronto dentro de breves meses, estamos certos que esta nova área disponível será concluída no momento mais oportuno”, refere Pedro Figueiras da Savills.

João Cristina, responsável da MERLIN Properties em Portugal, explica que “com o arranque da Plataforma Logística Lisboa Norte marcamos a diferença no mercado logístico português, tradicionalmente atomizado, em benefício de uma maior concentração de metros quadrados disponíveis adaptados a todas as necessidades dos operadores actuais. Além disso, trata-se de um empreendimento sem precedentes no mercado português, que oferece a oportunidade para criar projectos chave na mão para as principais empresas de e-commerce e operadores nacionais e internacionais”.

No mesmo documento, Nuno Pereira da Silva, director da área de Industrial e Logística da CBRE refere que “o mundo estava em profunda transformação e nos últimos meses vimos um aceleramento nesta mudança. O retalho e a logística são indissociáveis e com o crescimento do comércio on-line a localização junto à cidade de Lisboa permitirá satisfazer com maior rapidez as necessidades de um consumidor cada vez mais exigente”.

Com os trabalhos da MERLIN Properties a desenvolverem-se a bom ritmo, prevê-se que no primeiro trimestre de 2021 a Plataforma Logística Lisboa Norte esteja em funcionamento.