A MERLIN Properties informou em comunicado que tiveram início as obras do primeiro armazém, com mais de 45.000 m2 de área locável, integrado na plataforma logística de 225.000 m2, na Castanheira do Ribatejo, também designada como Plataforma Logística Lisboa Norte (PLLN).

Uma vez finalizado, este novo hub logístico será único nas suas dimensões e características. Situado no eixo Lisboa-Porto, a 25 km de Lisboa e no cruzamento dos principais eixos logísticos do país, esta plataforma, que acomodará um total de 225.000 m2 de armazéns, será o único empreendimento deste tipo em Portugal e atrairá um investimento total de 147 milhões de euros, onde se inclui uma plataforma de serviços logísticos, serviços complementares e zonas verdes.

Numa primeira fase, a MERLIN Properties inicia a construção do primeiro armazém, com aproximadamente 45.000 m2 de área locável e, posteriormente, avançará com a construção dos restantes armazéns, à medida que a procura o justifique. Está previsto que as obras do primeiro armazém, cuja empresa locatária não foi revelada, estejam finalizadas no início de 2021.

João Cristina, responsável da MERLIN Properties em Portugal, explica que “com Lisboa Norte marcamos a diferença no mercado logístico português, tradicionalmente atomizado, em benefício de uma maior concentração de metros quadrados disponíveis adaptados a todas as necessidades dos operadores actuais. Além disso, trata-se de um empreendimento sem precedentes no mercado português, que oferece a oportunidade para criar projectos chave-na-mão para as principais empresas de e-commerce e operadores nacionais e internacionais”.

Com este projecto, a MERLIN Properties, que começou a cotar na Bolsa de Lisboa recentemente, continua a apostar em ampliar o seu negócio em Portugal e aumentar a visibilidade da empresa, que é líder no sector de activos comerciais na Península Ibérica. Uma vez finalizados e entregues os armazéns, a empresa aumentará as receitas provenientes de locações em Portugal e consolidará a sua presença no mercado logístico nacional.

Share This

Partilhar este artigo