A ATLA Logística S.A., face ao actual contexto, decidiu ter um papel activo no combate ao Covid-19 e alargar os seus serviços, normalmente focados no canal HORECA, ao consumidor final.

Perante as limitações de mobilidade das pessoas em território nacional, a empresa está a apostar num serviço temporário, para que bens alimentares possam chegar diariamente ao domicílio do consumidor final, sem comprometer a qualidade e segurança alimentar.

“Agora, mais do que nunca, como transportador de bens essenciais à população, estamos mobilizados e focados em assegurar a continuidade das nossas operações, ao serviço da cadeia de abastecimento de produtos alimentares, dando primazia a procedimentos e medidas preventivas com vista a mitigar o risco de contaminação, quer dos colaboradores quer da comunidade”, explica o prestador de serviços logísticos em comunicado.

De realçar que a empresa, que movimenta anualmente mais de 50.000 toneladas em produtos alimentares, abriu no final de 2019 uma unidade de distribuição e armazenamento em Alcochete, no intuito de duplicar a sua capacidade instalada. Aquela infra-estrutura, que conta com câmaras de frio negativo, positivo e temperatura ambiente foi pensada enquanto central logística para os armazéns que a ATLA Logística gere em Quarteira, Faro, Beja, Prior Velho, Abrantes, Aveiro e Sever do Vouga.