A empresa de logística alimentar ATLA Logística S.A. acaba de abrir uma nova unidade de distribuição e armazenamento em Alcochete, com uma capacidade para 10.000 paletes. A nova infra-estrutura tem uma capacidade para trabalhar com diferentes temperaturas, desde frio negativo, positivo e temperatura ambiente.

Esta nova unidade irá servir como central logística para os armazéns de Quarteira, Faro, Beja, Prior Velho, Abrantes, Aveiro e Sever do Vouga, reforçando a presença na zona da capital e melhorando a sua distribuição de última milha, que faz principalmente para o canal HORECA.

A distribuição é feita a partir das suas diversas zonas geográficas, com rotas diárias definidas, abrangendo todo o Algarve, Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo, bem como entregas regulares na região Centro e Norte (a partir de Abrantes e Sever do Vouga, respectivamente).

Tanto as infra-estruturas como os veículos de distribuição têm controlo contínuo sobre a temperatura dos produtos, de forma a que não existam variações da mesma.

“O armazenamento de produtos alimentares para terceiros é também uma das vertentes de negócio que a ATLA pretende desenvolver ainda mais”, revela a empresa.

A ATLA movimenta anualmente 50 mil toneladas de produtos alimentares, e esta estrutura irá permitir duplicar a sua capacidade instalada.