Fábio Santos é o novo administrador do Paulo Duarte Group. O gestor, que liderou a área de transportes da Sonae até 2025, terá responsabilidades na consolidação do crescimento e no reforço da eficiência organizacional e operacional do grupo.

A nomeação surge numa fase de expansão da presença do operador em Portugal e Espanha. Entre as responsabilidades do novo administrador estão a articulação entre as diferentes áreas de atividade e a evolução dos modelos de gestão e operação.

Com um percurso profissional ligado aos transportes e experiência na gestão de operações na grande distribuição, Fábio Santos é também professor na Nova School of Business & Economics (Nova SBE), onde leciona Gestão Financeira.

“Acredito que o verdadeiro valor do crescimento está na capacidade de o traduzir em eficiência, resultados sustentados e uma resposta cada vez mais competitiva às necessidades dos clientes”, afirma o novo administrador. Para esta etapa, o gestor aponta como prioridades o aproveitamento das capacidades existentes e o reforço da articulação entre as áreas de negócio.

Gustavo Paulo Duarte, co-CEO do Paulo Duarte Group, enquadra a nomeação nos desafios que acompanham o aumento da dimensão do grupo. “A nossa prioridade é tirar o máximo partido da escala e da especialização que construímos”, refere, com destaque para a ligação entre operações, a utilização dos recursos e a competitividade.

Fundado em 1946, o Paulo Duarte Group tem uma previsão de faturação consolidada próxima dos 240 milhões de euros em 2026. Em agosto, anunciou a aquisição da espanhola Barquín y Otxoa, com a qual reforçou a sua presença no transporte e na logística a temperatura controlada.