A ID Logistics expandiu a sua atividade até ao Canadá com a abertura do primeiro centro logístico da empresa, em Toronto. A nova infraestrutura está localizada em Ajax, na Grande Área de Toronto, uma região que concentra mais de 50% do espaço logístico do país.

O edifício tem 70.000 m² de área bruta, 120 cais de carga e uma capacidade diária de processamento entre 55.000 e 75.000 unidades. Foi adaptado às condições climáticas do Canadá, com equipamentos concebidos para remoção de neve, lajes aquecidas e sistemas integrados anti-congelação.

Esta primeira operação no Canadá está inserida numa relação de longo-prazo com uma empresa mundial de e-commerce, iniciada em 2017, segundo o comunicado oficial. “Para além do intenso desenvolvimento dos EUA, o Canadá vem completar um sistema norte-americano capaz de responder às crescentes necessidades dos clientes do Grupo nesta região”, pode ainda ler-se no documento.

O planeamento desta operação incluiu um plano de recursos humanos “estruturado” para dar resposta à realidade do mercado canadiano, marcado pela escassez de mão de obra qualificada.

Em parceria com duas agências locais, a ID Logistics antecipou o recrutamento dos primeiros colaboradores. Os responsáveis do centro receberam formação noutras plataformas do Grupo, enquanto uma task force internacional apoiou as fases de arranque. Serão integrados cerca de 300 colaboradores a médio-prazo.

“A abertura da operação no Canadá representa uma grande oportunidade para a empresa. A ID Logistics está agora pronta para apoiar os seus clientes em toda a América do Norte, nos EUA e no Canadá. Esta nova localização demonstra igualmente a resiliência e o dinamismo dos nossos principais clientes, permitindo-nos continuar o nosso desenvolvimento equilibrado em ambos os lados do Atlântico”, afirma Eric Hémar, presidente da ID Logistics.