A Cegid anuncia a introdução de novos automatismos de eficiência na solução de gestão de armazéns (WMS) Eye Peak, com o objetivo de responder às necessidades do setor da distribuição e de empresas que tenham processos logísticos muito complexos.
Em comunicado, concretiza que uma das inovações mais significativas se prende com os novos automatismos de gestão operacional que, de acordo com a Cegid, permitirão agilizar as tarefas dos operacionais do armazém e ganhar um maior nível de controlo sobre os processos e recursos envolvidos em cada operação. “Este avanço, aliado à melhoria na capacidade de processamento de informação da plataforma, permite acelerar o desempenho dos armazéns”, sustenta.
O agrupamento inteligente de picking foi igualmente otimizado, traduzindo-se numa preparação de encomendas mais eficiente e orientada à realidade operacional de cada empresa. Segundo a tecnológica, este recurso permite reorganizar processos de recolha de forma dinâmica, aumentando a produtividade da equipa de armazém.
A nova versão introduz também maior flexibilidade noutras operações como gestão de artigos, composição e decomposição de artigos, definição de prioridades a atribuir operações, impressão de etiquetas, anular embarques, preparar documentação de saída de mercadorias ou um sistema de controlo e alerta sobre a indicação de validade de produtos.
No comunicado, nota que estas novidades do Cegid Eye Peak “vêm reforçar a capacidade de gestão de armazéns num momento em que muitas empresas enfrentam desafios acrescidos, associados a períodos de maior volume operacional – como o verão –, marcado por campanhas promocionais, sazonalidade turística ou reconfigurações de stock”.