Este ano, Munique acolhe uma das edições mais internacionais de sempre da Air Cargo Europe, a principal feira mundial de carga aérea, integrada na Transport Logistic. São 15.000 m², distribuídos pela totalidade do Pavilhão A1 e parte do A2, uma expansão motivada pela elevada procura, como sustenta a organização.

Com um setor sob pressão devido a barreiras comerciais e restrições de capacidade, a Air Cargo Europe surge como ponto de encontro fundamental para todos os intervenientes da cadeia logística aérea: companhias aéreas, aeroportos, transitários, prestadores de serviços logísticos, fornecedores de tecnologia, especialistas em manuseamento de carga e consultores.

Mas a feira vai além da exposição física, apostando num programa de conferências de alto nível com oradores do mundo empresarial, político e académico, abordando temas como as previsões para o mercado global de carga aérea; o combate ao greenhushing e a promoção de práticas verdadeiramente sustentáveis; a aplicação da IA, bem como da automação e digitalização ou a cibersegurança no setor logístico.

Uma passagem atenta pelo Pavilhão A1 e A2 deixa bem claro que a sustentabilidade assume um papel central nesta edição: das tecnologias de propulsão alternativa, às soluções aeroportuárias de baixas emissões e cadeias logísticas otimizadas para redução de CO₂. passando pelas Start-ups inovadoras que também marcam presença, apresentando propostas para o futuro verde do setor.

Com esta edição, a Air Cargo Europe reforça o seu papel como plataforma global para a transformação digital e ecológica da carga aérea, num momento decisivo para o futuro da logística internacional.