A DHL Supply Chain foi, mais uma vez, reconhecida como líder no Gartner® Magic Quadrant™ 2025 para Logística de Terceiros (3PL). Esta distinção, baseada em critérios rigorosos de Capacidade de Execução e Completude da Visão, sublinha o posicionamento estratégico da empresa no setor da cadeia de abastecimento global.

O relatório da Gartner, que é considerado uma referência no apoio à tomada de decisão estratégica de executivos e líderes empresariais, avalia as organizações em 67 subcritérios distribuídos pelos dois eixos principais. Esta é a 10.ª vez que a DHL é incluída no Magic Quadrant, com destaque para as suas duas unidades de negócio: DHL Supply Chain e DHL Global Forwarding.

Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain, afirma:

“Num mundo moldado por incertezas económicas e geopolíticas, as cadeias de abastecimento resilientes e ágeis são um diferencial estratégico. Apoiamos os nossos clientes com insights baseados em dados que lhes permitem gerir riscos proativamente e explorar novas oportunidades.”

O executivo sublinha ainda os investimentos contínuos da DHL em soluções de inteligência artificial, que proporcionam informações acionáveis em tempo real, e a expansão da rede global da empresa, garantindo operações robustas em qualquer contexto.

O reconhecimento da Gartner valida também o compromisso da DHL com a inovação, a sustentabilidade e o suporte personalizado a clientes de todas as dimensões. Iniciativas como o serviço GoGreen Plus e o portal MySupplyChain, que oferece visibilidade em tempo real, são exemplos da abordagem centrada no cliente.

“O nosso posicionamento como líder reflete o foco na inovação, agilidade e na capacidade de servir desde pequenas empresas a grandes grupos globais, através de soluções logísticas escaláveis e conectadas.”, reforça Markus Voss, Diretor de Desenvolvimento Global da DHL Supply Chain.

Com uma rede em constante evolução e uma abordagem estratégica alinhada às necessidades emergentes do mercado — como e-commerce, logística inversa e operações imobiliárias —, a DHL continua a ser uma referência global no setor logístico.