A Vodafone decidiu unificar as várias divisões de procurement do grupo numa nova marca, Vodafone Procure & Connect. O objetivo é simplificar o serviço aos clientes.

Em comunicado, o grupo especifica que a Vodafone Procurement Company, uma das divisões até agora existentes, geria um montante anual de 19 mil milhões de euros, trabalhando com 8000 fornecedores globais. Por sua vez, a Vodafone Voice and Roaming Services geria mais de 1,5 mil milhões de euros anualmente e um total de 5 mil milhões de minutos de voz.

A transformação agora anunciada visa criar “um parceiro único e de confiança para o procurement, a logística, os serviços de roaming e de voz”. A Vodafone Procure & Connect ficará sediada no Luxemburgo.

“O lançamento da Vodafone Procure & Connect constitui um marco importante, que simplifica a nossa oferta e potencia a nossa capacidade de inovar ao combinar as forças de duas divisões num parceiro de confiança. Ganhamos escala para apoiar os nossos clients na gestão dos seus custos e no crescimento dos seus negócios”, destaca, em comunicado, o diretor de supply chain management do grupo, Ninian Wilson.