A L’Oréal junta-se ao Plano Logista HVO 24′, da Logista Freight, para promover a utilização de combustível alternativo no transporte de longa distância.

A Logista Freight, empresa do grupo Logista especializada no transporte de longa distância, acaba de lançar uma nova iniciativa em conjunto com a L’Oréal para contribuir para um futuro mais sustentável no transporte de mercadorias. Trata-se do Plano Logista HVO 24′, uma iniciativa concebida e implementada pela Logista Freight, para promover a utilização do HVO (óleo vegetal tratado com hidrogénio) como combustível alternativo.

A gama e as infraestruturas dos camiões elétricos estão ainda numa fase inicial, o que não permite que seja uma opção viável para o transporte de longa distância ou para as viagens internacionais. O HVO reduz significativamente as emissões de substâncias nocivas, como o dióxido de carbono (CO₂), os óxidos de azoto (NOx) e as partículas, emitindo até 80% a 90% menos do que o gasóleo convencional, o que o torna a principal alternativa atual para o transporte de longa distância, com vista a uma redução significativa da pegada de carbono.

Com o mesmo objetivo, as duas empresas assinaram um acordo em fevereiro, acrescentando o primeiro camião de reboque elétrico para entregas diretas de curta distância. Agora vão mais longe, com a adesão da L’Oréal ao Plano Logista HVO 24′, segundo Pablo de Valdenebro, diretor de operações da L’Oréal Espanha e Portugal “na L’Oréal, estamos verdadeiramente empenhados no nosso programa de sustentabilidade L’Oréal For The Future. Um passo importante é reduzir as nossas emissões de gases com efeito de estufa em 50% em relação aos níveis de 2016, e o Plano Logista HVO 24′ é uma ferramenta fundamental para o conseguir.”

Álvaro González-Escalada, da Logista Freight, sublinhou ainda, a este propósito, que “a utilização de energias renováveis, a otimização das rotas e a aposta em veículos menos poluentes são fundamentais para o nosso compromisso com a sustentabilidade. O Plano Logista HVO 24 é outro exemplo do nosso empenho em trabalhar para um transporte de mercadorias mais sustentável em parceria com empresas comprometidas, como a L’Oréal.”