José Casimiro Ferreira, após já ter passado por empresas como Sonae Distribuição, Olicargo, Grupo Zahara e Grupo Bizay, aceitou o desafio profissional de ingressar na Evertrack com a função de VP of Business Development. 

“Numa altura em que se fala tanto de AI (machine learning, chatgpt, etc.), ainda se sentem e identificam muitas lacunas em operações primárias. Não é possível maximizar o potencial da Inteligência Artificial se as empresas não executam as suas operações com “cabeça, tronco e membros.” O profissional estaca a necessidade de processos “bem definidos e operações bem estruturadas”, que têm de estar suportados num “tronco sólido”, ou seja, por sistemas de informação robustos e implementados em conformidade. “Nunca esquecendo os “membros”, pois só com o envolvimento dos stakeholders certos é possível acrescentar valor ao negócio.”

Foi neste sentido que decidiu abraçar o desafio de lançar e consolidar a Evertrack enquanto “parceiro de referência na implementação de Sistemas de Execução Logística ‘Generix’, não só a nível nacional como internacional”, explica.

A sua experiência e know-how em empresas de retalho e operadores logísticos traz-lhe “um entusiasmo especial” para contribuir para o desenvolvimento e crescimento da Evertrack. “Estou confiante que este conhecimento profundo da área da logística e distribuição, bem como das melhores práticas, aliada a uma solução tecnológica e comprovada, é uma fórmula de sucesso que pode trazer um grande impacto a esta área em que todos os detalhes contam”, refere José Casimiro Ferreira.

O VP of Business Development afirma que a Evertrack está “empenhada em desafiar os clientes a irem mais além neste desafio de melhoria de processos, trazendo eficiência às operações, acrescentando valor ao negócio e deixando os seus clientes preparados para antecipar oportunidades e desafios futuros”.