O Grupo Rhenus adquiriu à Geopost 15% das ações da C Chez Vous, fornecedor francês de serviços logísticos, tendo tido efeito no passado dia 28 de junho. A Geopost mantém ainda 80% das ações, mas esta transação marca a entrada da Rhenus no mercado francês de entregas ao domicílio.

Esta nova estrutura permitirá que a empresa beneficie da experiência e contribuições do Grupo Rhenus enquanto líder europeia com 20 anos de experiência no mercado de logística doméstica de entrega ao domicílio, enquanto esta fortalece a sua presença na Europa, passando a oferecer o serviço de entrega ao domicílio em 15 países europeus.

A C Chez Vous é especialista em entregas de bens pesados e volumosos, de peso superior a 30 kg, até ao ponto de utilização, contando com 400 pontos de recolha e operações em seis países. “Com a chegada da Rhenus ganhamos um parceiro, que já conta com uma presença europeia e pode fortalecer a nossa posição em termos de orientação para o serviço, com foco na qualidade e na sustentabilidade”, defende Fabien Jazmati, managing director da empresa. No futuro, a empresa irá operar sob a marca C Chez Vous powered by Geopost & Rhenus.

A compra foi assinada no passado dia 28 de junho, na sede da Geopost, pelo CEO Yves Delmas, Dr. Stephan Peters, membro do Management Board do Grupo Rhenus, Rubén Ruiz, CEO Overland Transport, bem como de Nils Thiesen e Pedro López, Co-Managing Directors da Rhenus.

“Entrar no mercado francês de entrega ao domicílio é um passo lógico para expandir a presença da Rhenus na Europa. Há quase 70 milhões de potenciais destinatários em França. Como parte da C Chez Vous, queremos capitalizar esta oportunidade. Temos ainda enquanto objetivo desenvolver um serviço de entrega ao domicílio standard, a nível europeu. Graças a uma definição clara do serviço, interfaces padrão e disponibilidade, estaremos preparados para servir ainda melhor os nossos clientes, cada vez mais europeus”, afirma Dr. Stephan Peters.

Por parte da Geopost, Yves Delmas, “estamos entusiasmados por unir forças com a Rhenus, abrindo portas ao mercado francês de entrega ao domicílio, assim como por partilhar o nosso expertise neste mercado tão específico, de bens pesados e volumosos. Estamos ansiosos por desenvolver os nossos pontos fortes e a nossa relação de complementaridade”.