A Ontime, empresa especializada em soluções logísticas, abriu recentemente um armazém na Maia, no Porto, com 3.550 metros quadrados. Inclui 18 cais, 50 funcionários e 40 viaturas. Além desta infraestrutura, a empresa ampliou, em março, a sua plataforma em Coimbra, tendo passado de 1.500 metros quadrados para 3.550 metros quadrados.

O objetivo estratégico deste empreendimento logístico passa por ser uma plataforma de suporte nas operações diárias, ter capacidade de ir ao encontro das necessidades dos clientes, visando também a proximidade com os mesmos não só na logística integrada, mas também nos canais B2B, B2C e FTL, que permite reforçar a sua presença nas zonas centro e norte do país, explica Nuno Fernandes, diretor comercial da Ontime em Portugal.

Através deste investimento pretendem “seguir a política de melhoria contínua das nossas infraestruturas, que levarão a uma maior eficácia dos processos, criando alta satisfação e fidelização dos nossos clientes”, acrescenta.

Está em vista uma nova infraestrutura na zona da Grande Lisboa na qual se irá quadruplicar a área total para cerca de 16.000 metros quadrados, que se destina a clientes de logística contratual e transporte. “Temos projetadas duas áreas distintas: a primeira dedicada a clientes de logística integrada, e a segunda de cross-docking e distribuição”, confirma Nuno Fernandes.

Para o futuro, tendo em conta os desafios do mercado “temos a intenção de continuar a investir no mercado ibérico e, em breve, em alguns países da Europa”, refere o diretor comercial.

Plataforma da Maia

 

Plataforma de Coimbra