Diana Ferreira já passou pelo Kaizen Institute Western Europe, durante sete anos, enquanto consultora, líder de projeto e manager, e também pela ComparaJá.pt, como head of operations. No entanto, desde o dia 1 de abril que é diretora de logística da Garcias, empresa especializada no mercado de distribuição de vinhos e bebidas espirituosas.

Apesar de ter iniciado este desafio recentemente, afirma que a equipa de direção é “muito competente” e que “tem sido ótimo trabalhar com eles”. Acrescenta ainda que “a minha equipa, e toda a direção que represento, traz muitas oportunidades e desafios a ultrapassar, mas temos um plano e toda uma estratégia já desenhada para seguir”.

Para este desafio, no futuro, espera “marcar pela diferença”, uma vez que gosta do sentimento de missão cumprida e de contribuir para que as pessoas com quem trabalha possam ser “melhores profissionais” e que a empresa cresça. Assim, “espero poder contribuir para termos um serviço de excelência, e que isso represente um crescimento para a empresa”.

Este objetivo insere-se num momento em que a Garcias é “líder de mercado” neste setor que está em crescimento, sendo que o desafio é manterem-se nesse patamar “e dominar a distribuição de bebidas com o melhor serviço de entrega”, indica.

Em termos de inspiração, destaca Simon Sinek e Jeff Bezos, uma vez que “ambos acreditam que a comunicação e o focus no consumidor é a chave de uma boa liderança e estratégia”. Assim, aponta como mote a seguinte frase: “o papel de um líder não é ter todas as grandes ideias. O papel de um líder é criar um ambiente em que as grandes ideias possam acontecer”.

Diana Ferreira, diretor de logística | Garcias