Pedro Santos já detém uma vasta carreira na área de sales, tendo passado por empresas como Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, Henry Schein, Elis ou VRC warehouse technologies. Agora aceitou o desafio na Smartlog Group, empresa de soluções de intralogística, enquanto west iberia area manager.

As expectativas para este desafio profissional estão a ser “completamente” cumpridas, sendo que a Smartlog “é uma empresa altamente especializada e profissional, que desenvolve soluções à medida de cada cliente, olhando para a operação logística como um todo, integrando diversas tecnologias num mesmo projeto”.

Quanto ao estado atual do setor, refere que a automatização dos processos logísticos representa um investimento “crucial”. “Não é simplesmente uma opção, mas uma necessidade para manter a competitividade e garantir a rentabilidade a longo prazo”, explica.

Na Smartlog estão a “assimilar e integrar” novas tecnologias, nomeadamente na robótica móvel e Inteligência Artificial (IA). “A vertiginosa velocidade com que a tecnologia avança leva-nos a manter uma vigilância tecnológica constante, garantindo que estamos sempre na vanguarda das últimas tendências tecnológicas, especialmente em robótica móvel, big data e IA”, indica Pedro Santos. Esta estratégia de inovação permite à empresa oferecer soluções aos clientes que respondam às suas necessidades atuais, bem como antecipar desafios futuros.

Mais do que motivação, Pedro Santos afirma que a disciplina é a base de qualquer desenvolvimento pessoal e organizacional, “mas também diria que a Smartlog é uma organização muito dinâmica, em constante crescimento, com valores sociais, e com pessoas com as quais me conecto muito bem”, reflete.

Pedro Santos, west iberia area manager | Smartlog