Mónica Roldão já passou por empresas como Ecu Line, Seamodal Cargo, Noatum Logistics e KLOG, onde desempenhou os cargos de sales executive, sales coordinator & pricing, e network sales manager. Agora aceitou um novo desafio, desta vez na Euroatla, enquanto overseas network manager.

Apesar de ser um desafio recente, “as metas traçadas em conjunto com a equipa da Euroatla contemplam todos os passos a serem dados e no seu timing correto, o que torna as expectativas em objetivos”, refere. Assim, o que pretendem é uma melhoria e atualização contínua nas opções e serviços prestados pela empresa.

“Como overseas network manager procuro sempre as melhores opções que cada agente tem na sua localização e as vantagens que oferecem”, explica, acrescentando ainda que “só assim é que conseguimos oferecer um serviço ‘in/out’ Portugal com um feedback ‘on time’ e melhorar a resposta ao cliente local e à network”.

Quanto ao setor, Mónica Roldão considera-o “cada vez mais competitivo”, e as ferramentas digitais e de informação global “são cada vez mais importantes” pois permitem uma capacidade de resposta em qualquer hora e lugar. “A experiência e conhecimento das opções certas para cada transporte, juntamente com os contactos que uma empresa como a Euroatla acrescenta, são a nossa vantagem, e faz toda a diferença no setor se as soubermos usar”, explica.

A overseas network manager espera, através deste desafio, alcançar o sucesso, uma melhoria a nível pessoal e coletivo, crescer e desfrutar, e rege-se sob o mote “não existem problemas, só existem soluções”.

“Comecei nesta atividade numa boa escola (tarimba) [aprender, fazendo]. A mais antiga onde os meios eram menos, mas fazia-se tudo na mesma. A evolução dos meios permitiu-me aplicar o conhecimento, avaliar o mercado, reconhecer as necessidades das outras atividades, que são os nossos clientes, e ter uma satisfação profissional ao apresentar soluções”, conta Mónica Roldão.

Mónica Roldão, overseas network manager | Euroatla