A Lowlow, start-up de logística sustentável, iniciou uma operação de cross border para fazer entregas entre Espanha e Portugal em 24h. Através deste novo serviço, a empresa consegue carregar a mercadoria no país vizinho num dia, e entregá-la em Portugal no dia seguinte.

Bruno Galaio, Head of Strategy da Lowlow, conta-nos que através deste sistema de cross border, “queremos permitir ao e-commerce espanhol ser mais eficiente em Portugal. A maior parte das empresas espanholas leva 48-72h a entregar cá, assim as empresas conseguem entregar no dia seguinte”.

Procurando posicionar-se como uma solução rápida para o e-commerce espanhol em Portugal, a start-up quer “criar condições para que o lead-time das grandes marcas seja mais curto, para que as mesmas possam dar uma experiência premium aos seus clientes”.

Rafael Fernandes, CEO da empresa, avança que “queremos que todos os nossos clientes possam dar uma experiência prime aos seus consumidores”, sendo que através desta operação pretende que a Lowlow fique mais perto de ser uma solução chave-na-mão para a logística da distribuição.

Bruno Galaio reforça ainda que o foco ecológico da empresa continua a ser a prioridade da Lowlow, e que “o last mile é e será 100% elétrico. Não perdemos, nem vamos perder, esta dimensão. Reconhecemos que ainda não é viável o cross border ser elétrico também, mas ainda assim vamos fazer o offset destas emissões, estabelecendo parcerias com ONG’s portuguesas”.

A Lowlow registou uma faturação superior a 1 milhão de euros no primeiro ano de operações no vertical de micrologística, registando um crescimento exponencial, sendo que para 2024 prevê “superar largamente o mesmo resultado, tendo já uma carteira de clientes extensa em território ibérico”.