A Deutsche Telekom escolheu uma solução SAP para acelerar a sua viagem para a nuvem, com o objetivo de aumentar a eficiência em funções empresariais essenciais, como é o caso do procurement.

 

A tecnologia está a modernizar a indústria em todos os setores e funções e o procurement não é a exceção à regra. A transformação iniciada pela digitalização pode ter um impacto igualmente transformador nas compras e no procurement, pois desbloqueia um imenso potencial para as organizações que procuram uma vantagem competitiva, quer seja através da adoção da automação, IA, blockchain ou análise de dados.

O manacial de informação que vem com as soluções digitais facilita a análise de dados, padrões e tendências, levando a decisões mais informadas e estratégicas. E esta abordagem, especialmente nas grandes empresas, começa a ganhar terreno a um ritmo acelerado.

Um exemplo é a empresa de telecomunicações Deutsche Telekom, que escolheu a solução RISE with SAP para acelerar a sua viagem para a nuvem, sendo a primeira a fazê-lo através da parceria da SAP com a T-Systems.

É aquilo a que a SAP chama um marco significativo na sua relação com a Deutsche Telekom – uma das empresas alemãs mais valiosas e as empresas de telecomunicações mais valiosas do mundo. Alinhada com a visão da empresa de ser o principal fornecedor de telecomunicações digitais do mundo, a Deutsche Telekom – o maior fornecedor de telecomunicações da Europa – escolheu o RISE with SAP para transformar uma parte importante do seu cenário ERP para SAP S/4HANA Cloud.

Objetivamente estamos a falar de um fornecedor com mais de 252 milhões de clientes móveis, 25 milhões de linhas de rede fixa e 22 milhões de linhas de banda larga, em que o RISE with SAP vai transformar uma parte importante do seu planeamento de recursos empresariais (ERP). Para tal, a T-Systems irá migrar, consolidar e gerir mais de 300 sistemas para a nuvem pública e privada, utilizando a sua Future Cloud Infrastructure (FCI) e hyperscalers seleccionados.

“Com o SAP S/4HANA Cloud, a Deutsche Telekom será capaz de impulsionar a eficiência em funções-chave do negócio, como logística, compras e finanças”, disse Peter Leukert, CIO da Deutsche Telekom.