A Moldtrans, operador ibérico pertencente ao grupo Palletways, mudou-se para um armazém moderno e sustentável na zona industrial de Barrô, em Águeda, com mais de 1.000 metros quadrados, dedicado ao serviço nacional e internacional.

O novo espaço foi construído com materiais de última geração, incorporando critérios de sustentabilidade e eficiência energética, alinhados com o compromisso da Palletways Iberia para a redução da pegada de carbono nas suas operações. Como forma de reforçar esse investimento, está prevista a instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos na zona de estacionamento.

José Neto, diretor do Grupo Moldtrans, comenta que “com estas instalações reforçamos a nossa atividade e colaboração com a Palletways Iberia, com a qual a filial de Águeda tem dedicação exclusiva a nível comercial e operacional, e permite-nos oferecer um serviço completo ao mercado, com total cobertura ibérica. Assim, agora com este novo armazém, temos condições de continuar a crescer e realizar operações mais ágeis e eficientes, bem como um controlo total das nossas atividades”.

Por parte da Palletways Iberia, Gregorio Hernando, diretor geral da empresa, realçou que “terminamos 2023 com a colaboração de numerosos membros que decidiram expandir, atualizar ou incorporar novos sistemas e instalações nas suas operações, refletindo o nosso compromisso contínuo com a excelência operacional e expansão estratégica na Península Ibérica. E neste ano continuaremos trabalhando nesta mesma linha. A Moldtrans, por seu lado, tem sido essencial para prestar um serviço completo e eficiente no mercado português, que é fundamental para a empresa, e com esta ação reforça-o ainda mais. Continuamos avançando”.

A portuguesa aderiu à rede há cinco anos, tendo registado um crescimento na sua atividade, chegando aos 50% de volume de paletes transportadas, o que motivou a expansão do seu quadro pessoal e a recente mudança para novas instalações, para dar resposta à procura crescente.