O Grupo Carreras adquiriu 20 camiões Actros L, da Mercedes-Benz, no concessionário oficial da marca em Aragão. Através deste investimento, o operador logístico amplia a sua capacidade de transporte, bem como aposta no seu compromisso com a segurança e sustentabilidade, segundo o Diário de Transporte.

Os veículos integram o motor OM471, de terceira geração e norma Euro VI, permitindo à empresa reduzir as emissões. Este novo motor Euro VI permite alcançar uma redução de emissões de até 4% em comparação com outros. Além disso, não requer nenhuma modificação para funcionar com biocombustível renovável de origem biológica de primeira geração.

No que diz respeito à segurança do motorista, os camiões incluem assistentes de condução, que garantem uma maior visibilidade e controlo do veículo a partir da cabine do operador, bem como um aumento no conforto, que ajuda a reduzir a fadiga e potencia a segurança de todos que utilizam a estrada.

“Com este investimento conseguimos ampliar a nossa frota e, ao mesmo tempo, avançar para uma logística cada vez mais segura e sustentável”, refere o Grupo Carreras. Por sua vez, a Daimler Truck Espanha, empresa pertencente ao grupo Daimler Truck AG e dedicada à venda de camiões da Mercedes-Benz e Fuso, comenta que “a segurança na estrada é uma das nossas grandes preocupações, continuamente estamos a utilizar e a desenvolver os nossos assistentes de condução para tornar a vida do motorista mais confortável e, portanto, mais segura para todos os utilizadores da estrada”.

Acrescenta ainda que “além disto, a redução das emissões é uma prioridade nos nossos camiões, não apenas nos camiões elétricos, mas também com os novos motores a combustão que continuam a reduzir as emissões e a melhorar a vida de todos, em linha com os pilares da nossa marca; segurança, conforto, eficiência e confiabilidade”.