A UPS criou um novo cluster de países do sul da Europa, que junta Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Eslovénia num só mercado que será liderado por Paco Conejo. Este cluster é uma medida que prevê melhorar a agilidade e dinâmica deste mercado em constante evolução, de modo a potenciar cada mercado e trabalhar as suas especificidades.

 

Paco Conejo foi o escolhido para gerir e liderar o Country Cluster da Europa do Sul pela sua experiência em cargos de liderança regional como Diretor de Operações para a Península Ibérica e Diretor de Operações para a Europa Central. A sua nova função abrange um dos grupos de países criados para apostar no crescimento local, potenciando e apoiando as especificidades de cada mercado e, simultaneamente, apoiando a internacionalização, com uma rede cada vez mais funcional.

Esta nomeação faz parte da nova estrutura organizacional da UPS, que visa melhorar a agilidade, velocidade e competitividade perante a dinâmica de mercado em constante evolução. Paco traz uma sólida experiência regional: antes de comandar o mercado italiano em março de 2023, na carreira desempenhou já os cargos de Diretor de Operações para a Península Ibérica e de Diretor de Operações para a Europa Ocidental.

“Ao longo do meu percurso profissional, a UPS proporcionou-me a oportunidade de trabalhar em diversos domínios de negócio e várias regiões geográficas. Estou ansioso por contribuir para o crescimento do sul da Europa no meu novo cargo, com o objetivo de perseguir a excelência em toda a rede de operações. A nossa aventura continua enquanto permanecemos uma empresa comandada por pessoas, em que cada UPSer tem um papel decisivo no nosso êxito.”, sublinhou Paco Conejo citado em comunicado.

Romina Lorenzo assumirá o papel de Coordenadora Financeira Regional EMEAI e Supervisora para o cluster do sul da Europa, Turquia, Médio Oriente e África, reportando a Scott Danielson, Vice-Presidente de Finanças Internacionais. Romina havia já ocupado o cargo de Diretora Financeira para Itália. Como Country Manager da Ibéria, Romina contribuiu para ajudar as PME com a abertura de um novo hub em Barcelona, o maior investimento alguma vez feito em Espanha, e um novo centro logístico em Saragoça, aproximando-as dos mercados globais. Romina defendeu ainda a inclusão e o empoderamento feminino no setor da logística e vai continuar a promover essa agenda.