A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), criou o Programa de Gestão de Energia Limpa para a Cloud de Energia & Serviços Públicos, que se destina a agilizar o lançamento, gestão e supervisão de programas de eficiência energética, conservação, eletrificação e carregamento de veículos elétricos. Destina-se a ajudar as empresas de serviço nas áreas de eletricidade, gás e água, a aumentarem a participação dos clientes em programas de energia limpa.

Este programa ajuda as empresas com dados conectados, como a utilização de energia e informações de faturação, e com um envolvimento personalizado para a promoção de programas relevantes. Além de digitalizar e simplificar o processo de inscrição para clientes, empreiteiros participantes e funcionários de programas de serviços públicos, ajuda a aumentar a inscrição em programas de energia limpa e eficiência energética.

A Cloud de Energia & Serviços Públicos foi construída na plataforma de confiança da Salesforce, o Einstein 1, que ajuda as empresas a tirarem partido dos seus dados em segurança, com o objetivo de criarem melhores experiências para os clientes e aumentarem a produtividade dos colaboradores com IA. Ajuda ainda a melhorar os lucros dos clientes com CRM, IA e dados.

Kelly James, GM e SVP, Energy & Utilities da Salesforce, afirma que “o setor da energia e dos serviços públicos tem uma oportunidade única de orientar os seus clientes em direção a um futuro limpo e sustentável. Com o Programa de Gestão de Energia Limpa na plataforma confiável de IA, dados e CRM da Salesforce, as empresas de energia e serviços públicos podem criar parcerias fortes e duradouras com os seus clientes e comunidades, ajudando-nos todos a chegar mais rapidamente às zero emissões”.