“Missão: Transformar a Gestão de Compras e o Procurement”, é este o mote que dará vida à Procurement Conferência, organizada pela Supply Chain Magazine, que irá decorrer no Auditório APDL, em Leça da Palmeira, no dia 22 de fevereiro.

Profissionais e especialistas do setor irão, durante uma tarde, explorar como se pode impulsionar uma mudança significativa na forma como as compras e o procurement são perspetivados e geridos nas organizações.

Tendências e estratégias serão debatidas, nomeadamente como é que se pode tirar melhor partido da digitalização e análise de dados para um procurement eficiente e sustentável, não esquecendo o lado humano da profissão, onde a resiliência, empatia e espírito de equipa podem fazer toda a diferença.

Quem irá dar início à conferência é Isabel Paiva de Sousa, consultora em gestão de pessoas, que já reúne mais de 28 anos de experiência corporativa a negociar e liderar equipas. É facilitadora de processos de reflexão estratégica, leciona temas de liderança, negociação, comunicação, felicidade e performance, e é diretora de programas na Porto Business School.

De seguida, serão apresentadas as tendências atuais nas categorias de food, logística e metais, por Wolfgang Rueth, head of Efficio Hub Portugal, e Pedro Barroso, diretor da Efficio Hub Portugal. As compras públicas sustentáveis serão o foco da intervenção seguinte, levada a cabo por Sandra Tavares Magalhães, associate da Miranda & Associados, que irá explicar como se envolve o mercado nesta área específica. Fernando Belém, chefe da divisão de aprovisionamento da Lipor, vem apresentar a central de compras da Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto, e demonstrar como este é um caso de sucesso na área do procurement.

A abrir a segunda parte da tarde será André Vaz Silva, head of sales da WTW, que irá abordar os desafios do procurement na negociação de seguros. Haverá ainda espaço para uma mesa redonda composta por Vítor Gomes, CEO da Pendular, Ana Moirinho Barbosa, head of procurement da High Gate, Ricardo Filipe Teixeira, procurement director da Anteros Empreitadas, e Luís Vasconcelos, diretor de compras da Central de Compras RAR, cujo tema será o mote da conferência. Miguel Silva, CEO/senior partner da ADMICAMI irá moderar a sessão.

Luís Santos, senior manager da KPMG terminará o evento com a apresentação das principais conclusões do estudo “Otimizar o Procurement”, um guia para os CPO obterem ganhos do ponto de vista da eficiência de custos.

Para se inscrever ou obter mais informações pode consultar o site oficial da Procurement Conferência.