A Mondelēz International estabeleceu um segundo acordo de cinco anos com a DS Smith, para o fornecimento exclusivo de cartão canelado para as suas embalagens a nível europeu.

A nova aliança exclusiva também representa uma ampliação dos serviços existentes com o compromisso de realizar novos projetos, o que “implicará continuar a construir uma relação já consolidada há mais de dez anos entre ambas as empresas”, explica a DS Smith em comunicado.

Para estes novos projetos, a empresa destaca que “o valor da colaboração e da co-criação enquanto prática de trabalho é muito importante tanto para a Mondelēz como para a DS Smith”, o que permitirá que estas continuem a desenvolver os seus programas de I&D e a fornecer soluções de packaging sustentável à medida, com uma série de programas de inovação e roteiro conjuntos.

A DS Smith destaca que serão implementadas novas soluções de packaging sustentável à base de fibra nos mercados europeus, e que as empresas trabalharão em conjunto para reduzir o uso de plásticos de utilização única, bem como unir os seus esforços para atingir as zero emissões líquidas até 2050. “Neste sentido, as empresas comprometem-se a desenvolver soluções de packaging mais sustentáveis e economicamente viáveis durante os próximos cinco anos. Isto conduzirá à redução de materiais e ao aumento da reciclabilidade nas principais gamas de produtos”, avança ainda a empresa.

Uma forma de atingirem essas metas é através das Métricas de Design Circular da DS Smith, no momento de co-criar novas inovações de packaging. As empresas já utilizavam este sistema, através do qual asseguram que cada nova solução é avaliada em função de indicadores-chave de sustentabilidade, como a reciclabilidade, o consumo de matérias-primas, o aumento da vida útil dos materiais e produtos e a melhoria da eficiência de todo o ciclo de fornecimento. “A DS Smith desenvolveu a sua ferramenta exclusiva Métricas de Design Circular após o lançamento dos seus Princípios de Design Circular para ajudar as empresas na transição para uma economia mais circular. A ferramenta é pioneira no setor e proporciona uma visão clara dos pontos fortes e fracos de um design de packaging em termos de sustentabilidade, assim como dos aspetos em que se deve concentrar a atenção”, explica.

O foco das empresas está na qualidade, na eficiência da cadeia de abastecimento e em iniciativas de produtividade, tendo como um dos principais objetivos a resiliência das supply chains, e em manter os produtos nos lineares, independentemente das mudanças nas condições do mercado.

Stefano Rossi, CEO da Divisão de Packaging da DS Smith, afirma que “estamos muito satisfeitos por continuar esta incrível viagem com o nosso grande cliente Mondelēz International. Esta parceria de longa data é um reflexo da força de uma visão partilhada. Estamos focados em Redefinir o Packaging para um Mundo em Constante Mudança e em criar inovações duradouras em todas as áreas de negócio dos nossos clientes. Estamos orgulhosos do que alcançámos nos últimos dez anos e esperamos continuar a trabalhar juntos com sucesso na próxima década para causar um impacto ainda mais duradouro”.

Por parte da Mondelēz International, Cyril Goyet, VP Procurement Europe, destaca que “estamos muito entusiasmados por partilhar a nossa próxima aventura com a DS Smith e muito gratos pelo percurso de colaboração que partilhámos nos últimos dez anos. A confiança mútua que construímos ao longo do tempo, assim como a transparência e a dedicação de ambas as equipas, têm sido a receita secreta do nosso sucesso, permitindo uma contribuição de valor constante e tornando a nossa parceria única. Ambas as empresas contam com pessoas fantásticas que partilham os mesmos valores, paixão e compromisso. Que sejam mais cinco anos de sucesso, crescimento e realizações, enquanto exploramos novas oportunidades”.