Os CTT – Correios de Portugal anunciaram a aquisição de 418 veículos Toyota Proace Electric e Proace City Electric, totalmente elétricos, para reforçar a sua frota ecológica, com o apoio da Kinto. Estes modelos são preparados na fábrica da Toyota Caetano Portugal, em Ovar, e “refletem o foco continuado das duas empresas rumo à descarbonização e proteção do meio ambiente”, de acordo com os CTT.

A empresa de distribuição já conta com mais de 700 veículos alternativos, e apresentam-se “fortemente comprometidos” em continuar o caminho da descarbonização, tendo como metas operar com 50% de veículos elétricos nos processos de last mile até 2025 e 100% até 2030, garantindo ainda que a atividade rodoviária subcontratada utiliza 45% de veículos ecológicos até 2030.

Para fazer face a este crescimento da frota, os CTT destacam que também irão reforçar as infraestruturas de carregamento, com a instalação progressiva de carregadores, para fazer face às necessidades da frota elétrica em operação.

“Todas as unidades do Furgão Médio Toyota Proace Electric e Furgão compacto Proace City Electric foram preparadas com acessórios específicos para as necessidades dos CTT”, pode ainda ler-se no comunicado.

João Bento, CEO dos CTT, aponta que “fomos pioneiros no setor logístico, na incorporação de veículos totalmente elétricos na frota automóvel. Reforçamos consistentemente o nosso compromisso no que diz respeito à mobilidade sustentável e para isso é fundamental poder contar com parceiros como a KINTO e Toyota na adoção de soluções economicamente eficientes que minimizam os impactos no ambiente”.

Por parte da Toyota Caetano Portugal, José Ramos, CEO e presidente da empresa, destaca que “os CTT continuam a apostar em descarbonizar a sua frota automóvel e a Toyota foi a marca escolhida para este processo. Com viaturas zero emissões que se ajustam às exigentes necessidades diárias de utilização dos CTT, esperamos continuar a apoiar, esta e outras empresas portuguesas, no seu caminho para a neutralidade carbónica”.

“Esta parceria afirma o nosso compromisso em apoiar as empresas e entidades no processo de transição energética, aumentando a adoção de viaturas elétricas com foco em quatro pilares fundamentais: sustentabilidade, redução de custos, redução de emissões e análise de dados”, comenta ainda Pedro Saraiva, CEO da Kinto Portugal.