A Baoli, fabricante de empilhadores do Grupo Kion, lançou a série KBE 18-20 Li, os novos elétricos, com capacidades de carga de 1,8 e de 2,0 toneladas, respetivamente, e uma elevação até uma altura de 6,5 metros, indicados para aplicações ligeiras e médias de empresas de logística e produção.

Em comunicado, a empresa aponta que estes novos equipamentos são “ideais para operações de carga em interiores”, devido à ausência de emissões e aos baixos níveis de ruído. A Baoli também destaca que o chassis compacto e o pequeno raio de viragem lhes permite “trabalhar eficazmente em corredores estreitos e deslocar-se facilmente em espaços de armazém reduzidos”.

Os KBE 18-20 Li contam com uma tecnologia de iões de lítio, isenta de manutenção, que lhes permite fazer um carregamento mais rápido e utilizar continuamente os empilhadores, mesmo em vários turnos, sem longas pausas de carregamento. Para além disso, o carregamento intermédio frequente não sobrecarrega as baterias e, além disso, é possível o recarregamento descentralizado.

Os motores dos KBE 18-20 Li são mais potentes do que os das versões anteriores, o que garante velocidades de condução mais elevadas e suporta sem esforço rampas mais íngremes. “Os motores de tecnologia AC garantem operações isentas de manutenção, com uma notável melhoria no consumo de energia, demonstrando o compromisso da Baoli com a sustentabilidade”, pode ainda ler-se no comunicado.

Francesco Pampuri, brand management director da Baoli EMEA, destaca que através destes empilhadores, a Baoli apresenta “uma solução fiável e ecologicamente responsável para os seus clientes. Devido à ausência de emissões, os nossos empilhadores elétricos podem ser utilizados em áreas ecológicas ou indústrias com regulamentos de emissões rigorosos sem causar poluição”.

Ao nível da segurança, o responsável destaca ser uma prioridade, e nota que “todos os nossos empilhadores têm uma marca CE para certificar a sua segurança. Os empilhadores Baoli são construídos de acordo com os padrões de alta qualidade da Kion, garantindo uma operação duradoura e sem problemas para os nossos clientes”.

A cabina dos equipamentos foi concebida tendo em conta tanto a segurança como o conforto do operador, dispondo de dois compartimentos de arrumação e portas USB para carregar pequenos dispositivos eletrónicos, bem como um visor a cores que apresenta informações importantes, proporcionando uma monitorização fácil e rápida do estado do empilhador.

“Oferecemos aos nossos clientes um novo padrão no nosso segmento de mercado, fornecendo empilhadores seguros e fiáveis com tecnologia energética inovadora. A gama de empilhadores elétricos KBE 18-20 Li é mais um exemplo do compromisso da Baoli com a inovação e desenvolvimento”, afirma Francesco Pampuri.

Os novos empilhadores KBE 18-20 Li estão disponíveis diretamente a partir do stock europeu, aumentando a rapidez de entrega e a flexibilidade dos clientes, à qual se junta uma rede global de concessionários. “Os nossos concessionários são considerados particularmente credíveis e os nossos clientes podem confiar sempre nos seus conselhos e na sua promessa de qualidade. Eles cumprem o que prometem. Tal como os nossos equipamentos”, conclui o responsável.