A TransFollow, fornecedora de soluções de digitalização, estabeleceu uma parceria com a ABMN – aTrans, um sistema de software logístico para o setor do transporte rodoviário de mercadorias, com o objetivo de reforçar as competências digitais nesta área, através da implementação do e-CMR (guia de remessa eletrónica), otimizar a digitalização do processo de gestão e resolver a complexidade operacional para expedidores e destinatários.

A solução de TMS da ABMN, foi projetada para facilitar a digitalização do setor de transporte rodoviário de cargas através da centralização da informação, da desmaterialização de processos, controlando os custos e melhorando o atendimento ao cliente.

A aTrans optou por integrar a solução e-CMR da TransFollow no seu sistema através do TransFollow Connect (API), permitindo assim com que todos os usuários façam uma transição perfeita para transportes digitais sem a necessidade de modificações no ambiente técnico existente. Os usuários do aTrans podem criar um e-CMR para um transporte dentro do sistema, e começar a obter benefícios dos seus transportes digitalizados.

Rui Novais, da ABMN, afirma que “a decisão de incorporar o e-CMR na aTrans, através da parceria com a Transfollow, é um enorme passo na desmaterialização de documentos, no controlo do processo de entrega e receção de mercadorias, na fluidez da informação e, consequentemente, na satisfação do cliente”.