A GXO, empresa que se dedica exclusivamente a contratos logísticos, nomeou Sébastien Colledani como diretor de projetos para Espanha e Portugal, e ficará responsável pelas áreas de Melhoria Contínua, Implementação e Inovação.

Sébastien Colledani, que já conta com 15 anos de experiência, tem estado ligado à implementação de projetos logísticos de grande impacto na Península Ibérica, em setores como indústria, retalho e bens de consumo.

Já passou por empresas como DHL, na qual esteve durante 10 anos, bem como na Tecalum e IKEA. É formado em Gestão de Transporte e Cadeia de Abastecimento, pela Universidade de Paris, e possui um mestrado em Cadeia de Abastecimento, pelo Instituto de Carreras Profesionales, Innovación en Logística & Supply Chain Business School de Barcelona (ICIL).

“A experiência de Colledani alinha-se perfeitamente com a visão de crescimento da GXO em Espanha e Portugal, especialmente em projetos de grande escala que proporcionam um valor significativo aos clientes. A sua experiência no setor logístico reforça ainda mais a posição da GXO como líder na indústria”, afirma Rafael Gutiérrez de Mesa, diretor-geral da GXO para Espanha e Portugal.

O novo diretor de projetos desempenhará um papel fundamental no comitê de direção da GXO para a Península Ibérica, reportando a William Barneoud, vice-presidente de operações da GXO para Espanha e Portugal.