Após ter passado por empresas como Sesé Logistics, SONAE e Worten Portugal, desempenhando cargos ligados ao tráfego internacional, importação e exportação e logística internacional, João Pedro Faria assume agora a função de international logistics specialist na MCA, empresa focada em áreas de negócio como energias renováveis, economia circular e desenvolvimento urbano e saúde, na Península Ibérica, Europa Central e do Leste, e em África.

Em relação ao que espera deste novo desafio profissional, João Pedro Faria assume que tem a expectativa “de continuar a evoluir e a crescer na área da logística e comércio internacional, num setor de atividade muito diferente do setor do retalho, com o qual trabalhei nos últimos oito anos”.

Um dos desafios que deverá ter de enfrentar é o da aposta da empresa no setor das energias renováveis, especialmente em Angola. Assim, “é essencial garantir que contamos com os melhores parceiros que permitam garantir a estabilidade e bom funcionamento na cadeia de abastecimento”, indica.

Enquanto especialista em logística internacional, refere que o seu principal desafio será garantir o fluxo eficiente de toda a cadeia logística, e ser capaz de dar resposta ao crescimento das operações da empresa em Angola, respeitando as formalidades exigidas.

“A construção de infraestruturas neste setor, e num país com características tão específicas e desafiantes como Angola, exige o melhor de cada um de nós e uma forte capacidade de resiliência para ultrapassar os constantes desafios”, termina João Pedro Faria.